• João Bertanha

A necessidade de aquecer a economia regional através dos pequenos negócios

Entenda a importância de comprar em pequenos negócios da sua região.



A necessidade muita das vezes nos faz tomar decisões imediatas em busca de melhorias e mudanças diante de uma situação vivenciada, por trás dos pequenos comércios por exemplo de bairros existem famílias que buscam seus sustentos partindo das vendas de seus produtos ou serviços.


Talvez por serem tão próximos não paramos para pensar a importância que esses empreendimentos exercem no nosso cotidiano como padarias, salões de beleza, minimercados, serviços de lotação por um preço mais acessível que o próprio ônibus, borracharias, brechós, lanchonetes que crescem cada vez mais, entre outros…


Percebe-se inúmeros comércios que estão ao nosso redor, buscando seu espaço e lidando ao mesmo tempo com a concorrência direta, mas por que comprar desses comércios? Além de questões óbvias de sobrevivência que cada empreendedor busca suprir, a circulação de dinheiro em uma determinada região contribui para o crescimento do local e gera uma solidez para continuarem com seus negócios, mais conhecido como retorno financeiro.


Fomentar a geração de empregos é um benefício essencial também, possibilitando cada vez mais oportunidades para desempregados que buscam uma fonte de renda sendo muito importante diante do atual momento em que o mundo se encontra em relação a pandemia do coronavírus que acabou atingindo gravemente também os pequenos empreendedores.


Incentive os pequenos negócios


A empatia entra como fator-chave para entender o propósito deste artigo, em virtude de criar uma reflexão em torno dos pequenos guerreiros que buscam todos os dias maneiras de se reinventar com intuito de conquistar novos clientes, diversificar suas redes de relacionamento objetivando novas fontes de renda.


Esperanças e sonhos por melhorias estão sendo depositados em cada esquina através de produtos e serviços, pensar de forma macro e agir localmente e a essência do empreendedorismo.

A relação entre concorrentes se torna sadia e ao mesmo tempo competitiva pois com diversas opções, o cliente sai ganhando com o poder de compra em torno das variedades, além da mobilidade que acaba se tornando um ponto positivo, não tendo que se deslocar até os grandes centros da cidade.


Incentivar por exemplo jovens sobre a importância do empreendedorismo exalta um desenvolvimento lógico, criativo sobre até mesmo o que pode ser feito para viabilizar melhorias no local onde vive, servindo como fonte de inspiração para criarem suas próprias oportunidades.


Gostou do artigo? Acompanhe nossas outras publicações!




60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo