• João Bertanha

Empreendedor também investe?



A resposta é sim! Naturalmente quem tem um negócio já tem perfil de player do mercado de ações, afinal, o que é mais arriscado que abrir uma loja, um restaurante ou qualquer que seja o setor do empreendimento?


Os alicerces principais que sustentam a participação de qualquer pessoa nas compras e vendas, variações, valorizações e desvalorizações podem ser resumidos em:


  • Coragem, precisa-se da postura de assumir os riscos que se quer e pode correr, importante saber diferenciar ambos também!


  • Força de vontade, os números ou as setas apontando aumento do valor ou diminuição não dizem nada sem conhecimentos prévios, é preciso querer compreender as relações socioeconômicas que permeiam as ações.


  • Estudo, não é surpresa que estudar seja um pilar do que é preciso para se dar bem aplicando, no seu negócio você é a equipe do financeiro, do marketing e de estratégia, certo? Não é diferente adentrar no mundo dos investimentos!


Posso investir dinheiro da empresa?


Claro! Qualquer capital acumulado na conta corrente será melhor aplicado em investimentos! Se você não planeja fazer uma expansão agora, por que não colocar o dinheiro para trabalhar para você? Existem diversos perfis de risco, descubra qual o seu, alinhe os objetivos financeiros da sua companhia, franquia ou negócio com o produto de aplicação!


  • Conservador: prioriza segurança e baixíssimo risco, mesmo obtendo rentabilidade menor.


  • Moderado: tolera alguma exposição a riscos nos investimentos em prol da rentabilidade.


  • Arrojado ou agressivo: lida com exposição maior a riscos em busca de ganhos elevados em médio e longo prazo.


Tudo bem, mas onde posso aplicar?


Pessoa jurídica possui algumas diferenças em relação ao que pode ou não ser investido, além de possuir um sistema de tributação específico para impostos como IOF e o Imposto de Renda! Vale a pena checar todas essas informações e analisar a compatibilidade entre cada forma de operar no mercado de ações!


Se você leu até aqui, teve um monte de ideias e agora está com fome de saber mais, fique ligado nas nossas redes sociais, nos artigos antigos e futuros do nosso site! Além disso, se lembrou de alguém que está por dentro desse mundo diferente de girar o dindin da empresa, manda o texto! A Conexão escreve o que você procura!

Artigo redigido por: Isabella S. Munhoz


27 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo