O que é ser MEI?

Atualizado: 4 de Ago de 2020

Vem conferir um pouquinho mais sobre o que é ser MEI, vantagens e como abrir o seu!


Antes de tudo, você sabe o que é ser um MEI? MEI é a sigla utilizada para Micro Empreendedor Individual, além de ser um microempreendedor, é preciso que você se enquadre em algumas condições:


1 - Faturamento até R$81.000,00 por ano,

2 - Não tenha participação legal em outra empresa, seja como sócio administrador ou titular (dono).

3 - Tenha no máximo um empregado.

4 - siga uma das atividades previstas pela Receita Federal.



Mas não fique achando que só pelo que foi falado antes, o MEI seja um bicho de 7 cabeças, você está enganado. O MEI foi justamente criado para facilitar a vida de quem está na informalidade e gostaria de se formalizar de forma SIMPLES. A burocracia para abrir o MEI atualmente é mínima e em até 20 minutos você está registrado, de forma totalmente autônoma.

Mas qual a importância de sendo MEI me preparar para o mercado afinal? Sendo registrado e possuindo o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) você pode ter acesso à produtos e serviços bancários como microcrédito, pode emitir nota fiscal para outras empresas, ao realizar o pagamento das taxas administrativas do MEI, você passa a ter benefícios de auxilio doença, reclusão, pensão, salário maternidade e aposentadoria por invalidez ou idade, tudo como beneficiário da previdência (INSS).

A nossa parceira MEI Fácil te auxilia em todo processo de formalização da sua empresa, com apoio de especialistas para tirar suas dúvidas, com apenas alguns documentos pessoais o seu CNPJ fica pronto na hora!

Regularizar o seu negócio no momento certo, te ajuda a alavancar ainda mais o seu empreendimento em tempos de crise ou de crescimento, não perca a oportunidade de garantir seus direitos de microempreendedor!




#empreendedorismo #empreendedorismosocial #comunidades #Microepequeno #pequenasempresasgrandesnocios

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo